sábado, 11 de abril de 2009

Ghost Whisperer - Review - Thrilled to Death [CBS]

Ghost Whisperer volta com uma série de episódios que prometem ser os melhores da temporada. Este Thrilled to death, embora não tenha tido a qualidade de Leap of Faith, surpreendeu. John Gray mostra-nos que sabe o que faz e que a série ainda não perdeu o folgo.

"He wanted to ride the wind all the way home"



Episódio: Thrilled to Death (19/23)
Escrito por: Laurie McCarthy e Jeannine Renshaw
Produzido por: Gloria Muzio
Temporada:
Canal: CBS
Primeira transmissão nos EUA: 10 de Abril de 2009

Thrilled to Death começa logo após o fim do último episódio, com Melinda (Jennifer Love Hewitt) e Jim (David Conrad) a conversarem sobre o qe havia acontecido a Jim após o seu fatal acidente. Jim não tem qualquer lembrança entre o momento dasua morte e o momento em que recuperou a memória. O diálogo entre Mel e Jim foi muito bom, tal como nos têm habituado desde sempre na série.
A recap será dividida em duas partes: uma com o caso da semana e outra com os primeiros momentos de Jim na pele de Sam (Kenneth Mitchell).

Começando pelo caso da semana. Melinda e Eli (Jamie Kennedy) tentam ajudar uma rapariga, Morgan Jeffries (participação de Hilary Duff - Lizzie MacGuire)que está relacionada com várias mortes, mas mais recentemente a de um homem, Rick Hartman (participação de Currie Graham - O amor no Alasca) que perdeu a vida ao fazer skydiving . Morgan teme que possa estar em perigo de vida uma vez que tem sido alvo de sonhos relacionados com Rick que são tudo menos calmos. Mas ainda assim afirma que não conhece Rick deixando Melinda com muitas suspeitas. A imagem em baixo mostra a cena inicial de Hilary Duff na série. A forma como abordaram este caso foi muito be pensada e coerente. Além disso os efeitos especiais mudaram, parecem mais realistas e com mais sentido.



Eli, na procura de uma relação entre Morgan e Rick, então descobre que esta estava a mentir e que conhecia Rick dum grupo de aconcelhamento para vitimas de cancro. Ambos sofriam desta doença partilhando uma grande amizade. Melinda descobre também uma lista que Rick tinha feito sobre as coisas que ele desejava fazer antes de morrer e o último ponto nessa lista era "Morgan".
As mentiras continuam e a nossa Ghost Whisperer descobre que Morgan é uma viúva negra: uma pessoa que casa com pessoas vítimas de doenças fatais por dinheiro. Então Morgan não estava a morrer nem tão pouco tinha qualquer doença e dava-se tão bem comRick pelo simples motivo de querer o seu dinheiro. Estava descoberto o motivo da assombração.
Mas desta vez Morgan era diferente. Morgan realmente gostava de Rick e a sua morte trouxera-lhe muita dor e solidão. Então para aliviar essa dor, doou todo o dinheiro que adquirira de Rick. Morgan estava arrependida de tudo o que tinha feito, e Rick agora vê que não tem motivo para odiar Morgan e finalmente atravessa a luz. Só posso descrever esta última parte como sendo estranha. Havia alguma coisa no diálogo que não convência e a relação Morgan-Rick também convencia muito pouco.



A segunda parte da recap centra-se em Jim, que tenta reaver a sua antiga vida. Jim procura um dos seus antigos amigos do passado, tentando recuperar a sua amizade com ele, mas sem sucesso, uma vez que ninguém compreende o porquê de Sam estar a viver com Melinda tão pouo tempo depois da morte de Jim.
Jim sente falta também da sua antiga profissão enquanto paramédico e tenta ajudar, mas é afastado. Jim então decide que quer voltar a estudar para realizar o seu grande sonho, tornar-se médico e que apenas precisa de um ao para completar o curso por Sam já tinha algumas cadeiras feitas. Outra parte que não me convenceu. Jim de repente tem a vida facilitada para se tornar médico? Apesar da ideia de ver Jim enquanto médico ser algo que espero desde a 3ª temporada, este facilitismo não fica nada bem na série.


Pontos positivos no episódio:
Hilary Duff esteve no seu melhor. Apesar de toda a gente não acreditar nas suas capacidades por ela ser uma das Disney Girls, temos que admitir que Duff é uma brilhante actriz com grandes capacidades.
A vida de Jim foi muito bem retratada neste episódio. Nesta temporada ele tem muito mais relevo e desenvolverem este caso aparte do episódio foi uma escolha muito boa uma vez que lhe permitiu descobrir as coisas sozinho dando uma sensação mais convincente no episódio.
A série já não está tão centrada em Melinda. Com a introdução de Eli, a série tornou-se muito mais dinâmica.
Os efeitos especiais deste episódio foram muito melhores.


Pontos negativos no episódio:

Alguns erros no diálogo. Melinda diz que não vê Jim mas sim Sam (episódio Heart and Soul s04e08), que sabe que é Jim quem está no corpo de Sam mas que vê o rosto de Sam. Mas neste episódio, Melinda afirma que é a única que vê Jim.

Mais uma vez preferiram não desenvolver a história de Ned (Cristoph Sanders) que, mais uma vez, não participou no episódio.

Concluindo, foi um episódio bom, com um ritmo basante mais lento mas ainda assim foi positivo. As participações especiais (como Hilary Duff ou Amy Acker - s03e05 Weight of what was) dão sempre outro relevo à história e trazem sempre um grande avanço na carreira dessas pessoas.

O próximo episódio será o 20º da temporada e o 82º da série. Será o Stage Fight e será no próximo dia 24 de Abril. Não percam a minha próima recap no dia 25.

Aqui fica um video promocional da série com cenas desta temporada. Espero que gostem.

3 comentários:

  1. Eu só consigo assistir a esta série no you tube e adoro-a!!! Gostei muito deste episódio, tal como tenho adorado esta temporada 4. Só tenho um reparo, e perdoa-me se estou enganada, e admito que posso estar, pois vejo os episódios em ingles, mas acho que o que a Melinda disse quando o Sam estava no hospital é que via o que toda a gente via, o Sam, com o rosto diferente do Jim, mas que sabia que quem estava naquele corpo era o Jim. Pelo menos foi isto que eu percebi.
    Beijinhos e continua com este bloh

    ResponderEliminar
  2. Sim foi o que quis dizer. Eu percebo que o português não é omelhor. Mas se repares bem neste episódio ela disse que era a única que conseguia ver o rosto de Jim logo no inicio do episódio.

    ResponderEliminar
  3. Odiei a morte do Jim! Achei tão bizarro isso!!! Como é que o cara simplesmentera entra no corpo do outro? E a família, a mãe do Jim, os pais e a irmã do Sam??? Eles continuam chamando ele de Jim e aí? Falsidade ideológica!!! Não gostei! Os autores viajaram demais! O Jim queria tanto um filho e na verdade o Aidan é filho biológico do Sam! Que piração!!!! Odiei!

    ResponderEliminar