segunda-feira, 6 de abril de 2009

Recap do episódio 18 - Leap of Faith

Mais um grande episódio de Ghost Whisperer nos espera. Aliás este torna-se um dos melhores episódios da série, pela sua narrativa muito boa, pela continuidade da história, pelo desfecho de um capitulo e o inicio de outro e, principalmente, por ver-mos o Amor a transcender a Morte.

"Sometimes you just have to take a Leap of Faith"



Temporada:
Episódio: 18 - Leap Of Faith
Produção: Ian Sander
Escrito Por: Laurie McCarthy e P.K. Simonds
Classificação IMDB: 7.0/10
Actores Convidados: Stephanie Michels, Chad Morgan, Michael O'Keefe, Ion Overman, Mark Pellegrino, Arnell Powell

Este episódio começa com Melinda (Jennifer Love Hewitt) a confessar a Delia (Camryn Manheim) que já não sabe se ama Jim/Sam como antes e que o Jim que ela conhecia não seria o Sam que ela via. Não suportando a dor, Melinda vai tentar distrair-se para a sua loja e entre frente-a-frente com um homem, Ben (Mark Pellegrino), que não tem qualquer lembrança de como lá foi parar . Logo a seguir Melinda vê Dr. Byrd (Michael O'Keefe)



Dr. Byrd, que no passado episódio suheitou Melinda a várias ameaças, afirma que está apenas a tentar ajudar Melinda e Sam (David Conrad/Kenneth Mitchell). Acho que, apesar do bom diálogo entre Melinda e Dr. Byrd, este foi um dos momentos que se vêm repetindo, temporada a temporada, e que é o facto dos inimigos de Melinda serem muito inconstantes e temporários.
O episódio continua com Melinda e Eli (Jamie Kennedy) a procurar informações sobre Ben, o que fazia na loja de Melinda e, sobretudo, saber qual a sua relação com Dr. Byrd. Durante as suas pesquisas e num diálogo intenso com Ben descobrem que, tal como Jim, Ben havia morrido e saltado para outro corpo. Finalmente dedicaram um episódio ao fenómeno de Step-In. Foram precisos 10 episódios para perceber o que realmente aconteceu com Jim. É aí que tentam ajudar Ben a encontrar a verdade sobre quem ele foi, para encontrar paz consigo mesmo porque, apesar de não ter memória da sua vida anterior, anda a perseguir a sua mulher da sua outra vida.



É então que Melinda descobre quais são realmente os planos de Dr. Byrd. Ele tem andado a observar os espiritos que saltaram para outros corpos para tentar perceber o mecanismo do fenómeno e para ele mesmo saltar mais tarde.
Eli continua a tentar perceber a vida de Ben e vai falar com ambas as suas ex-mulheres, enquanto Ben e enquanto Joseph. Ele fica bastante transtornado ao saber da verdade e foge para os túneis e rebenta uma conduta de água. Melinda com isto, não pensa duas vezes, e vai logo ao socorro de Ben. Este consegue fugir com a ajuda de Dr. Byrd, mas agora é Melinda que fica presa nos túneis.


Com a água a subir, Melinda pede a Dr. Byrd que avise Eli e, com Sam vão tentar ajudar Melinda. Como Eli não consegue nadar é Sam que, tentado ter um pouco de fé, vai salvar Melinda. É então que, quando está as portas de se afogar tem um momento de flashbacks e se lembra de toda a sua vida, enquanto Jim e perde a memória que tinha ganho até agora enquanto Sam.


Sam, agora Jim, salva Melinda e começa um novo capitulo na vida de ambos. Jim tem de viver a sua vida enquanto Sam, sem os seus amigos e sem poder exercer o seu trabalho, enquanto paramédico e Melinda tem de se adaptar a ter um marido com a mesma alma mas com corpo diferente.

Pontos Negativos: Ned (Christoph Sanders) continua muito deslocado na série apesar do bom diálogo com Sam. Continuo a dizer que, com um bom romance ou uma história que se relacione com Melinda, ele pode atingir patamares mais altos e tornar-se um sidekick de Melinda e Eli.
Os efeitos especias foram péssimos.

Pontos Positivos:
Os diálogos estão cada vez melhores assim como a história e o sentido que a série está a levar.

Concluindo, foi um episódio bom, que tirou dúvidas, trouxe um novo rumo ás vidas das personagens e continua num bom caminho, conseguindo superar os erros da 3ª temporada.

O próximo episódio será o 19º da temporada e o 81º da série e será o s04e19 Thriled to Death com a participação de Hilary Duff.

Não percam, semanalmente a partir do dia 10 de Abril, Ghost Whisperer no hotvnews com os reviews dos últimos episódios.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber quando inicia a 5ª temporada no Brasil, sou fã, e assisto sempre, mas neste ultimos dias me desatualizei e estou tentando saber novas informações sobre a serie.

    sumoniz@yahoo.com.br

    ResponderEliminar