sábado, 2 de maio de 2009

Ghost Whisperer - Review - Cursed [CBS]

Os primeiro dos últimos três episódios da quarta temporada chegou e a ansiedade chega por sabermos o que vai acontecer no final, já que os momentos especiais intensificam-se e os episódios continuam na sua grande qualidade. Kim Moses não é nenhuma amadora e depois de Life on the line e Delia's First Ghost, oferece-nos mais um grande episódio, que só ela poderia produzir.


"What you and I have is...Forever"

Episódio: Cursed (21/23)
Temporada:
Canal: CBS
Primeira exibção nos EUA: 01 de Maio de 2009

Quando lê-mos o nome do episódio sem o ver, a primeira coisa que pensamos é que uma familia ou alguém vai estar a ser assombrado por um fantasma, tal e qual fosse uma maldição. No ínicio do episódio ficamos com essa mesma sensação mas, à medida que o episódio se desenrola, vemos que é completamente o contrário.
Cursed começa, então, com uma menina, Drew Stanton (participação de Darcy Rose Byrnes) que comunica com os espíritos presos numa casa de bonecas. Drew é o que Melinda chama de sensitiva (uma criança sensivel o suficiente para ver fantasmas) e por isso consegue ouvir os espíritos que lhe pedem para arranjar uma boneca para se juntar ao clã. Mas esses espíritos podem ter outros planos. Entretanto, Melinda (Jennifer Love Hewitt) e Jim/Sam (David Conrad/Kenneth Mitchell) falam sobre a grande novidade da última semana - Melinda está grávida - e decidem contar a Delia (Camryn Manheim).
Esta primeira parte do episódio foi muito boa, e Kim Moses trouxe novamente os episódio assustadores, que tanto faziam falta. A ideia de casa de bonecas assombrada foi muito interessante e trouxe algode novo para a série.

A Casa de bonecas onde se consegue ver os bonecos a mexerem-se.

É então que o caminhos caminhos de Drew e Melinda se cruzam, quando esta vai à loja de Melinda procurar a boneca que falta. Melinda apercebe-se que se passa algo quando Drew afirma que os espiritos tão tristes e sentem falta da sua filha, Emma (participação de Michelle Paige), prima de Drew cujos pais e irmãos tinham morrido por envenenamento por monóxido de carbono. Melinda tem também uma visão onde vê alguém a cortar o pulso, uma pessoa à janela de uma casa e os pais de Emma a morrer. À partida Melinda pensa que é Emma que vai cortar o seu pulso, mas mais tarde descobre que é Lucy (participação de Bellamy Young), mãe de Drew, que faz Vodu para manter os espiritos presos na casa. Mais um bom desenvolvimento, onde os segredos vão desaparecendo deixando um caminho que aponta para um asssassino, Lucy. aquelas que parecem ser ameaças a Emma, são na realidade avisos pois Emma pode ser a seguir.

Uma das ameaças/avisos dos fantasmas presos na pequena casa de bonecas.

Melinda e Eli (Jamie Kennedy) descobrem que, quanto mais se tenciona prender os espirits numa casa, mas eles ficam enfurecidos e fortes, e quando se livertarem podem vir a vingar-se. Mas estes espiritos não querem mal de ninguém. Querem saber porque razão Lucy os "amaldiçoou" e porque razão esteve em casa deles na noite em que morreram. Lucy justifica-se dizendo que estava preocupada com Emma e por isso esteve lá, não tendo nada a ver com a morte deles. Os espiritos atravessam e acaba mais um capitulo assustador.

"Melinda Gordon will you marry me...again? "

O episódio vai-se desenrolando, também com Melinda à procura das suas alianças de casamento e sente-se mal por as ter perdido. Ao contar a Jim, descobre que era ele que as tinha e Jim faz o inesperado pedido de casamento. Foi uma cena espectacular, com romantismo acima de tudo, onde se pode destacar ambas as participações de David Conrad e Jennifer Love Hewitt e os diálogos foram fantásticos.
Pontos positivos no episódio: O episódio em si foi muito bom. Muito bem estruturado, com diálogos fortes e muito bons. Personagens com carácter que revelaram ser uma escolh muito boa.


Pontos negativos no episódio: Aquilo que tenho vindo a dizer sobre Jim e Ned (Cristopher Sanders) que, ora estiveram deslocados da trama principal, ora não estiveram fora de tudo o que a série é. Este último ponto é para Ned.

Concluindo, foi um grande episódio em que já se pode antever que o último desta temporada será o elhor de todos. O próximo será o s04e22 Endless Love, penúltimo episódio da temporada. Aqui fica a promo.




2 comentários:

  1. eu só não entendi porque é que a tia esteve a fazer vudu. deve ser por ver os episódios sem legendas que perco algumas partes importantes. Precebi que ela foi a casa do irmão para ver se a sobrinha estava ou não em casa. Mas então porque cortar o pulso nessa altura e porque cortar a mão e fazer aquela cena de vudu? E outra pergunta, quem era a rapariga no carro quando o jim pediu a melinda em casamento de novo e o fantasma?

    ResponderEliminar
  2. também fiquei intrigado com esses dois. Depois ao fazer as minhas pesquisas descobri que se tratavam dos dois actores principais de Ghost Whisperer: The Other Side 3 e que estavam de alguma maneira relacionados com o pedido de Jim e Melinda. Quanto ao corte de cabelo deve ter sido para dar a sensação que anos se passaram e o vudu penso que tenha sido por medo (também vi o episódio sem legendas)

    ResponderEliminar